• Oslei

Notícias de Parnaíba - Oslei

Atualizado: 8 de set. de 2021

Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós?" E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me! Isaias 6:8

Esse verso causou um impacto em mim e em minha esposa, quando missões começou a queimar em nossos corações, não poderíamos dar outra resposta que não fosse igual a de Isaías “eis nos aqui. Envia nos!”

Deus ouviu, e em 2002 nos levou para trabalhar com pescadores artesanais nas ilhas da costa brasileira, sendo de 2008 a 2016 atuando no Delta do Parnaíba-PI. Após esse tempo, cooperamos com uma congregação Batista no ministério de missões, abrindo novos campos nos arredores de Parnaíba.

Parnaíba é uma cidade no litoral do PI, sendo a segunda maior do estado com cerca de 180.000 habitantes. É uma cidade referência para as cidades vizinhas e os interiores, incluindo do CE e MA, estados que fazem divisa com a mesma.

Nosso coração esteve sempre disposto a ser enviado por onde o Senhor quisesse e em 2019, nos levou a abrir a garagem de nossa casa nessa cidade para iniciarmos um novo tempo, onde estaríamos cuidando de pessoas, e elas começaram a chegar. Principalmente casais em crise no relacionamento, eles batiam em nossa porta pedindo ajuda e Deus foi nos dando graça para socorre-los. O relacionamento familiar, o partir do pão e o ensino do Evangelho do Reino, transformaram essas vidas e isso foi contagiando outros.

Criamos um café com os casados, esse veio a se tornar um encontro semanal, depois fomos estabelecendo encontro de Jovens, discipulado pessoal, estudo da palavra e vida de oração. O grupo começou a crescer, vidas começaram a chegar de todos os lugares da cidade. Pessoas que não conheciam a Cristo, pessoas desviadas, outras feridas por estruturas e denominações.

Reunião dos Casados Reunião dos Jovens Inicio no Chafariz

Ao mesmo tempo, começamos visitar um povoado distante chamado chafariz à beira do rio Parnaíba, ali encontramos uma casa para um café da tarde, esse café tornou — se semanal e logo essa família reconheceram Cristo com Senhor, em seguida outras famílias se converteram, hoje temos um grupo estabelecido ali. Deus foi acrescentando a cada dia, e nossa garagem ficou pequena, mudamos para outra garagem que também ficou pequena, mudamos para uma terceira maior, logo surgiu a necessidade de dar apoio aos irmãos devido as longas distâncias na cidade e a falta de transporte publico, Deus nos deu uma kombi como nosso veículo missionário. Mesmo assim, foi se tornando inviável transportar os irmãos, diante disso, colocamos o projeto inicial em prática, separamos os grupos para vivermos igrejas nas casas em 5 bairros distantes

Grupo no Chafariz Grupo no Joaz Grupo no Santa Maria

Nos arredores de Parnaíba e municípios vizinhos encontram se diversos povoados que ainda não receberam o evangelho, esse tem sido nosso alvo como congregação. Adentrar nos povoados, São José, Boa Esperança, Mutuca, Curral Velho, Bezerro Morto e Carnaubal e onde mais o Senhor nos enviar.

Povoado São José Povoado Carnaubal Povoado Curral Velho

Além disso, como congregação, mesmo sendo um grupo pequeno temos a alegria de também cooperar com missionários em Lagoa de São Francisco-PI, Miguel Alves-PI e na tribo Tiriyó-AM. Nosso ministério em Parnaíba tem sido para cooperar com Cristo socorrendo os aflitos, libertando os cativos expressando o amor do Pai no âmbito familiar, levando os a crescerem na intimidade e semelhança de Cristo. Desenvolver relacionamento com pastores e lideres buscando a unidade da Igreja.

Alvos de oração:

· Pelo alcance dos campos em torno de Parnaíba.

· Por formação lideres na congregação

· Pelo desenvolvimento unidade da Igreja em Parnaíba e região

· Para que o Senhor me use como companheiro de pastores locais



Oslei e Família

Discípulos em Parnaíba


Eu e minha casa serviremos ao Senhor.



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo