• Oslei

NOTÍCIAS de Parnaíba – PI - Agosto/2021

Atualizado: 25 de ago. de 2021

Olá amados irmãos e companheiros de ministério. Com muita alegria quero compartilhar com vocês um pouco das bênçãos em ter recebido Jamê e Irani nos dias 11 a 17 aqui em Parnaíba – PI.

Na chegada, Deus já foi mostrando o que ia fazer. Fui busca-los de carro em Teresina (330 km) e nesse tempo Deus começou a encher meu coração por estar com eles e ouvi-los como aquele filho que está a anos sem ver os pais, a alegria transbordava em meu interior. Nesse caminho, paramos para um café na casa de um casal de amigos que temos o privilegio de assistir e foi um tempo precioso.

Dia 12; fomos almoçar com uma família de irmãos em uma comunidade de pescadores na Ilha Canárias no Delta do Parnaíba. Retornamos no final da tarde para Parnaíba e a noite fomos para o povoado chafariz onde Jamê ministrou aos irmãos. Ali Deus começou a impactar a sua igreja.

Dia 13; Na parte da manhã fomos conhecer uma região no interior do munícipio de Luiz Correa. Um percurso de aproximadamente 60 km, onde existem varias comunidades que precisam do evangelho. Passamos por São José, onde temos portas abertas para reunirmos. Seguimos para as localidades Boa Esperança, Mutuca, Jabuti I (nesse povoado já existe um grupo evangelizando com proposito especifico para o local), Jabuti II, Bezerro morto, Curral Velho e Carnaubal. Esses são nossos alvos de oração para expandirmos na região.

A tarde fomos convidados para dar uma palavra em uma radio e ali o Senhor usou Jamê tremendamente, que de 20 min. proposto acabou em mais de 1 hr de encontro.

A noite, Jamê esteve com os Homens e Irani com as mulheres em um tempo de cuidado precioso. Homens e mulheres impactados com a graça. Dizendo, “não podemos ser os mesmos depois do que Deus está fazendo”.

Dia 14; na parte da manhã, encontro com os pastores da cidade (CIMEP – conselho interdenominacional de ministros evangélicos de Parnaíba).

A noite, ministrou para 3 congregações, que se reuniram para cultuarem juntos.

Dia 15; Passamos com a congregação. De manhã encontro geral, almoçamos juntos, a tarde encontro com Jovens, a noite com toda a congregação novamente. Foi um dia tremendo na presença de Deus, onde Ele se moveu com graça sobre o povo, sarando, libertando, edificando, alinhando e enchendo do seu Espirito, muitos foram batizados no Espirito naquele dia.

Dia 16; separamos a parte da manha para eu e esposa abrirmos nosso coração com Jamê e Irani, um tempo de cuidado pessoal e extremamente necessário. Estávamos “gritando” por esse tempo e Deus ouviu nosso grito de socorro. Ali expusemos nossas lutas e inquietações, deixamos as lagrimas correr, deixamos ser tratados, recebemos amor, fortalecimento, exortação, cuidado, motivação e direção. Saímos dessa conversa aliviados e cheios de alegria.

A noite; reunimos parte da congregação, um grupo que cremos que pode fazer a diferença, que pode ser apoio no ministério. Esse grupo recebeu com muita alegria, disposição e animo a direção proposta. Foram desafiados a se unirem a nós na visão de igreja nas casas.

Amados esse foi um breve relatório, apenas um pouco do que Deus já está fazendo. Eu louvo a Deus pela vida de Jamê e Irani, pela vida do presbitério sobre Jamê e por cada um de vocês. Hoje me sinto amparado e com amigos a minha volta.

A igreja está animada, os irmãos dando testemunho e já pondo em pratica tudo que receberam nesse tempo.

Louvado seja Deus. Muito obrigado por nos permitir viver esse relacionamento de amizade e companheirismo com vocês.

Nossos alvos de oração.












19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo