Somos guardadores dos nossos irmãos

Atualizado: 8 de jul. de 2021

Harold Walker

Temos reunido o grupo do presbitério toda quarta-feira de manhã para buscar a palavra do Senhor para a igreja, e tem sido um tempo muito caro e precioso. Temos ouvido a voz de Deus juntos e a palavra que sai para a igreja vem desse tempo. Na última reunião, o Senhor nos disse que deseja que sejamos uma igreja que pastoreia. Que quando alguém entrar em uma de nossas reuniões sinta “calor” em nosso meio, um calor de amor, de graça, de cuidado uns pelos outros. Que nenhuma pessoa fique descuidada, porque todos devem ser guardadores dos seus irmãos.

Temos sentido essa diferença, essa mudança de “clima” em nosso meio com o passar do tempo. Têm muitas coisas acontecendo que nem sabemos, inclusive coisas fora das reuniões. Reuniões são apenas oportunidades, encontros coletivos. Mas quando alguém sabe de um irmão que está com problemas e o visita, conversa e ora com ele, com certeza o ajuda e resolve muitas coisas – emaranhados, espinhos etc. são desfeitos. E não são apenas os líderes, mas todos devemos fazer isso. A espada de dois gumes está nas mãos de todos os irmãos; ela não vem de nós, mas de Deus! Portanto, não vamos ficar de fora do que Deus está fazendo. Somos, sim, guardadores dos nossos irmãos, responsáveis por eles no Senhor.

Vamos sonhar juntos, como igreja, que daqui a poucos meses esse lugar será cheio do amor de Deus! É bom ter oração, palavra, reuniões, mas muito melhor é ter um ambiente acolhedor onde as pessoas desejam voltar e ficar. Um lugar onde as pessoas amam e se preocupam umas com as outras.

Eu já estive em muitas igrejas e logo que chego sinto essa “temperatura”. Alguns lugares têm muitos problemas, mas têm um amor, um acolhimento muito profundo. Não seremos uma igreja perfeita, sem problemas, mas podemos ser uma igreja cheia de amor, onde qualquer um que entre necessitado saia diferente do modo como entrou. Isso não é algo que podemos organizar, mas podemos permitir que o Espírito Santo faça isso! Que Ele faça de cada um de nós verdadeiros pastores! Que Ele crie esse ambiente em nosso meio!

A igreja tem poder porque o Espírito Santo está em seu meio! Podemos, então, crer que em poucos meses seremos uma igreja diferente, dinâmica, acolhedora, poderosa, cheia do Espírito! Em nome de Jesus! Amém!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo