top of page

PROSSIGO


Filipenses 3:12 Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.


Filipenses 3:14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.


Chegamos ao fim de 2022.

Um ano cheio de surpresas, de dores, mas também um ano de caminho novo, de aprendizado.


Em alguns momentos eu desejei que esse ano não tivesse existido, mas sei que isso não poderia acontecer. Afinal, todos os nossos dias foram contados, quando nem um deles havia ainda (Salmos 139).


Foi um ano em que a minha visão de Deus foi posta a prova.

Eu cria que todos os caminhos de Deus eram retos, que todos os seus juízos eram justos e que todos os seus pensamentos eram perfeitos. Neste ano que acaba eu precisei declarar essas verdades com todo o meu coração e com minha mente, mesmo nos momentos de grande confusão mental e perturbação no coração.


E agora? Como vai ser o próximo ano? Que espero dele?

De fato, nós somos quem vamos decidir como vai ser o nosso futuro.

Se atentarmos para o Senhor, para os seus mandamentos, para aquilo que ele nos guiar, certamente veremos tempos de paz interior, ainda que o nosso homem exterior se corrompa. Veremos um caminho de paz, ainda que mil caiam ao nosso lado, e dez mil, à nossa direita, mas nós não seremos atingidos (Salmos 91:7).


Seremos guiados pela Palavra e pelo Espírito do Senhor nesses dias tenebrosos que estão diante de nós. Afinal, somos luzeiros postos por Deus nesta terra, não para sermos suplantados pelas trevas, mas para iluminarmos o caminho de todos aqueles que forem colocados diante de nós.


Passamos por momentos difíceis também em relação à política em nosso sofrido Brasil. Vi pessoas pondo sua esperança em pessoas, em movimentos, em manifestações e as vejo abatidas e perplexas.

A nossa esperança nunca esteve em pessoas. Temos para quem olhar: o Autor e Consumador de nossa fé.

Não são homens que vão dar rumo para a nossa existência. Já temos um rumo e quem nos deu foi Aquele que tudo sabe e que a tudo dirige.

Ele tira reis e estabelece reis. Não nos frustremos. Certamente tudo que Ele planejou acontecerá e nenhum de Seus planos vai ser frustrado.

Esperávamos Davi mas veio Saul?

Não importa!

O Senhor Jesus está assentado no trono e assim permanecerá para todo o sempre. As coisas que vemos são temporais; as que não vemos são eternas e é isso que importa.

O nosso conforto, nosso consolo e refúgio, estão naquele que é mais alto, no alto e sublime trono.

O que Ele planejou vai se concretizar.

Preciso prosseguir, ainda que com perdas e com dor. Como diz a linda música, eu sempre seguirei ao meu Senhor.

Precisamos prosseguir. Isso fala de algum incidente, ou acidente, que pode, por um momento nos deixar sem ação, sem chão, sem parâmetros.

Prosseguir é uma decisão consciente, ainda que com o coração faltando um pedaço.

Tenho um alvo: a soberana vocação: a minha salvação e a minha conformação à imagem do Senhor Jesus, que se manifestará, trazendo a minha coroa que me está reservada, não por causa do que fiz, por merecimento, mas porque Ele galardoa a todos aqueles que se aproximam Dele crendo que Ele, e somente Ele, É! O grande Eu Sou, que sempre foi e sempre será.

Preciso prosseguir pois nisso está a minha saúde espiritual.

Se pararmos vamos sucumbir. Não podemos parar!


Não sei quanto tempo ainda vou estar aqui, mas o que quero é chegar ao ponto de olhar para trás, para 2022, e não permitir que esse ano extremamente difícil me segure, me detenha. Quero caminhar.

Quero ajudar a preparar a Igreja para os tempos difíceis, nos quais vamos ser preparados como ouro no cadinho.

Quero ajudar o povo de Deus a experimentar os caminhos que o Senhor já pôs diante dela e do qual não deveria ter saído.

Quero cooperar para termos homens sadios, pastoreando casas saudáveis e essas abrigando os que vão sendo salvos.

Quero ajudar a homens sérios chegar ao ministério. Homens que se entregarão de corpo e alma ao serviço Daquele que nos chamou.

Preciso prosseguir para ser exemplo para esses e modelo dos fiéis.

Por isso não posso tomar nenhuma outra decisão, senão prosseguir.


Quero chegar na presença do Senhor e nele ser aprovado, não por causa de meus atos, mas apesar deles, ser aprovado por causa de Seu incompreensível amor.

Quero chegar junto com os santos que foram antes de mim, junto com os que já experimentam a vida plena, ao lado daqueles que já participam da glória eterna, com aqueles que já estão com Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros (Hebreus 9:11).


Vou prosseguir, decido prosseguir, procurando viver no poder na ressurreição, esperando experimentar a poderosa ressurreição preparada para nós por aquele que, como o grão de trigo, morreu, foi sepultado e ressuscitou, levando-nos vivos eternamente para a presença do Pai bondoso e glorioso, a quem damos toda a glória


Eu prossigo!


61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Poesia

Entrei aqui, Pai, tão perto Com tal coragem, tão certo Pelo vivo caminho que me leva e eleva A este Lugar Santíssimo Pelo sangue santo e caríssimo Que me purifica da impureza E me enche de santa certe

Yorumlar


bottom of page